Tenho 2 perguntas sobre meu filho

Feita por >Laudiene Nascimento>. 12 jan 2018 Pensão

Olá meu filho tem 9 meses é .eu marido ganha 937,00 reias qnto de pensão ele tem que pagar para meu filho?

2 pergunta. Meu ex mora na mesma cidade que eu qual o direito dele de ficar com o bebê de 9 meses , meu ex só tem uma folga na semana ?

Obrigado

A melhor resposta

Boa Tarde Laudiene, no caso da primeira pergunta, não existe um valor específico, o juiz analisa cada caso, na ação pode-se requerer um valor, mas o juiz pode aceitá-lo ou não, dando um valor conforme as necessidades da criança e daquele que paga a pensão.

No caso da segunda pergunta, no mesmo processo que solicita o alimentos, você pode pedir que se regulamente a visita do pai ao filho, em dias e horários específicos, como seu dia de folga, por exemplo. Na audiência ou na sentença ele poderá aceitar seu pedido, o da outra parte ou pode conceder/regulamentar um horário que ele entenda adequado.

8952 respostas

Boa Noite Laudiene, essas perguntas são comuns à grande parte da população, vamos lá:
1ª - Em Lei, não existe valor mínimo, nem máximo para que se fixe um valor relativo à alimentos (pensão alimentícia), sendo assim, o que é analisado é o binômio Necessidade x Possibilidade, onde é analisado a necessidade do menor e a possibilidade 9financeira) do alimentante (quem vai pagar);
2ª - Em relação à guarda e visitas, também é necessário que sejam definidas judicialmente, e, é sempre bom observar com MUITA atenção como serão feitas, para que futuramente não tenham problemas, o que sempre é pior para a criança. Também não existe uma data estipulada em lei, o que predomina é a prática, e, geralmente, pelo menos em Goiás, as visitas são permitidas a qualquer momento, desde que previamente conversado, porém, pernoite (dormir fora de casa), geralmente só é permitido a partir de 02 (dois) anos de idade.
Atenciosamente, Leonardo Sardinha.

Andrade, Sardinha e Almeida Advogados Associados Advogado em Goiânia

9 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão