Tenho direito a qual porcentagem na herança do meu pai?

Feita por >Joabe jose oliveira de souza>. 2 jan 2020 Herança

Sou filho so por parte de pai tenho quatro irmãos meu pai era casado com a mãe dos meus irmãos com comunhão de bens a mulher dele faleceu primeiro então meus irmão tiveram direito a 50 % dos bens dela e meu pai 50% pq ele era vivo agora meu pai morreu e venderam uma casa no valor de 80 mil reas e meus irmãos disseram que 40 mil é deles pela parte da mãe deles é os outros 40 mil era meu e deles pela parte do meu pai eu tenho direito só a 50% dos bens ou não ?

A melhor resposta

A princípio, é preciso saber se eles deixaram testamento. Em seguida, é feita a divisão. Entretanto, pelo seu relato, você só teria direito sobre a parte dos bens que era do seu pai, a qual deve ser dividida com os seus irmãos. É importante frisar que a princípio você não teria direito à parte que era da mãe dos seus irmãos, a não ser que ela tivesse mencionado você num testamento. Para maiores esclarecimentos, por gentileza, entre em contato.

Gilberto Andreatta Maia Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Curitiba

71 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança