Tenho direito ao ressarcimento do dinheiro?

Feita por >Lara>. 6 mai 2020

Comprei um produto pela internet. Cancelei a compra pela demora da entrega, porém o produto chegou após o cancelamento. Eu recebi o produto, abri e o produto veio com defeito. Tenho direito de devolver a mercadoria e ser ressarcida?
(Se a compra estava cancelada, eu não deveria ter recebido e nem aberto a embalagem. E estou com medo de alegarem que fui eu quem causei o defeito do produto).

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o código de defesa do consumidor prever em seu
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Naturalmente neste período você teria o direito a devolução da compra. No caso em tela há defeito no produto o que caracteriza a possibilidade de devolução e ressarcimento do valor integral ou a troca do produto de igual valor.

Escritório Souto Maior & Veras Sociedade de Advogados Advogado em Vila Santa Maria

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Você deve entrar em contato com a loja, explicar a situação. Você tem direito ao ressarcimento.

Tallita Mendes Advocacia Advogado em Teresina

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