Tenho que prestar contas da pensão alimentícia ao meu ex-marido?

Feita por >Roberta>. 2 abr 2017 Pensão

a 7 anos meu ex marido paga 30% para as 3 filhas q temos, atualmente com 18,13 e 11 anos. Ele nunca aceitou esse valor q no salario dele chega a 660 para cada ,ja entrou com revisao a 2 anos pq teve outro filho e foi negado.Ele vive jogando essas questoes financeiras na cara delas, elas estao ate com encaminhamento para psicologo, uma ja faz acompanhamento a meses. Todas estudam em escola particular, fazem curso de ingles, natação , bale, 2 fazem uso de remedios continuos pois.possuem doencas cronicas , vao ao dentista todo mes pois usam aparelho, andam bem vestidas, vao de transporte escolar pago pra escola , entre outraos gastos ...moro de aluguel, elas vivem confortaveis em nossa casa, tem tv a cabo, internet, lazer , etc.Recentemente financiei um carro pois era melhor para elas ( saio muito para o hospital de madrugada devido as crises respiratorias de uma delas), eu trabalho fora pois sei da minha obrigacao financeirase quero dar o melhor possivel para elas. Ele sabe perfeitamente de td isso , nao da nada alem da pensao , qnd as meninas por um acaso pede uma moeda ele ja deixa claro pra elas q a pensao e para isso , fora outras coisas q ele fala pra elas .Agora ele ligo e pediu para eu dar prestacao de contas da pensao, eu perguntei pq , se ele achou q tava faltando algo pra elas em algum sentido, pq se fosse eu explicava ou se elas pediu.algo e eu nao tava sabendo ou sei la o que , ele disse q nao me interessava o pq dele querer a prestacao, q ele fez uma pergunta e eu tinha q responder, entao disse a ele q so em juizo , dai ele ficou nervoso e acabou descontando sua raiva verbalmente nas meninas de 18 e 13 , toda vez q cai a pensao ele fica assim, e agr q ele esta por um tempo a noite , esta pior.pois ele acha q nao tem q pagar o adicional noturno e nem o cursinho( ela quer fazer medicina ),remedios e nada para a menina de 18 anos, mesmo ela apenas estudando todos os dias ainda ... minha duvida é : sou obrigada a dar a prestacao de contas pra ele da maneira que ele pediu ou posso fazer isso só em juizo ? minha filha de 18 anos tem direito a pensao ainda ou ele pode tirar dela ? obrigada

A melhor resposta

Boa noite Roberta. Sobre a prestação de contas, você não tem obrigação. Com relação a filha com 18 anos, caso ele peça a extinção, ela deve comprovar que continua estudando e precisa da pensão.

Carim Kwitschal Krause Advocacia Advogado em Curitiba

7 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão