Tenho um filho que vai fazer 6 meses, mas a mãe não permite que eu pegue ele

Feita por >CARLOS EDUARDO CORRALES MARCAL>. 2 ago 2020 Guarda compartillhada

Sou pai e ele faz 6 meses dia 12 de agosto de 2020 mas a mãe dele não QR permitir q eu pegue ele para passar algumas horas comigo e minha família! Vou na casa dela fico lá tranquilo! Ela fala q só viu pegar depois q ele parar de mamar no peito ele já está comendo frutas água etc. Gostaria de comprar um leite para dar quando ele estiver comigo! Só quero algumas horas com meu piroquinho p curtir mais ele! Sendo q falo s ele chorar levo na mesmo minuto. O q devo fazer ?

A melhor resposta

Carlos,
No caso de criança que se alimenta exclusivamente do leite materno, esse deslocamento não é recomendado, ainda mais tão novinho assim como seu pequeno, que tem apenas 6 meses.
Ele provavelmente deve ter as horas certas de amamentar e essa ausência da companhia materna poderia prejudicar na alimentação.
Seria prudente da sua parte esperar mais um pouco até que a mãe tenha feito toda a introdução alimentar para que você possa levá-lo para passar mais tempo com você.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

Prezados Carlos, boa tarde! Agora não é hora para brigas, nem disputas judiciais. Seu filho ainda é muito novo e se alimenta exclusivamente da mãe, ou seja, ela teria que ir junto. Enquanto essa criança não tiver o mínimo de independência, você não vai poder levá-la. Isso não é sobre os pais, mas sobre o bem estar do menor, é a ele que a lei protege. Recomendo que pense nele, tenha um pouco de paciência e mantenha uma boa relação com a mãe, para o bem dele. Abraço...

Márcia Maria de Oliveira Advogada Advogado em Ribeirão Preto

80 respostas

Boa noite. Você pode solicitar a guarda compartilhada.

Temos especialistas na área de família, caso tenha interesse entre em contato conosco.

Atenciosamente,

Dra. Najilla Mercini
Advogada

Najilla Mercini Advocacia Advogado em Belo Horizonte

26 respostas

Carlos,
Boa noite!

É necessário que contrate advogado e entre com pedido de regulamentação de guarda e visita.

Para maiores esclarecimentos, ficamos à disposição.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Olá, Tudo bem? Como vai?

Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Lhe encaminho esta mensagem tendo em vista poder ajuda-lo no serviço que solicita.
Inicialmente esclareço que em relação a amamentação e novos alimentos deve ser decidido entre a mãe e o pediatra, inclusive o leite industrial.
Recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para analisar seu caso concreto e ajuizar a ação judicial pertinente.

Atenciosamente,
Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada