Terei problemas se procurar o pai agora?

Feita por >Danielle>. 11 nov 2016 Pensão

Tenho 1 filho tem 13 anos desde que engravidei perdi totalmente o contato com o pai dele por opcao minha o mesmo nao sabe da existencia do filho hj so casada meu marido registrou meu filho . mas meu filho quer conhecer o pai mesmo nao tenho interece de pedir pençao nada nem reconhecimento so que o filho o conheça isso pode me trazer problemas ?

A melhor resposta

Amiga,
Conhecer o pai é um direito protegido ao filho. Não há tempo mínimo ou máximo. Importante você saber que neste momento, onde seu filho é menor, a sua participação é de suma Importante onde dependerá da sua manifestação expressa. Após a maioridade está relação poderá ser resolvia entre dois ou seja pai e filho. Você poderá entrar em contato com o pai biológico de seu filho e dependendo da conversa , não havendo conflito quanto a sua afirmação e o pai se interessando e você autorizando ele poderá junto ao cartório de Registro Civil requerer as averbações necessárias reconhecendo a paternidade sem trâmites judiciais.
É fácil, simples e pouco burocrático.
Aproveite o momento, a idade de seu filho proporcionará que eles aproveitem a relação de pai e filho sem ferir ou prejudicar a ralação de filho com o pai sócio afetivo.
Tendo dúvidas consulte um ou vários advogado de dia confiança.
Evite judicializacao este é um procedimento que pode com a ajuda de um profissional colaborativo ser resolvido de forma harmoniosa. Certo é que não sendo possível resolver de forma extrajudicial você deverá buscar as vias judiciais.
Espero que tenha ajudado.
Tudo de bom!
Adv.Adriana Dias Ferreira Costa

Adriana Dias Advogado em Itaúna

2 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão