Terminei de um relacionamento infeliz e ela está grávida de 3 meses; Privação.

Feita por >Arthur>. 6 jun 2019 Separação

Tive um relacionamento infeliz, dentre os motivos que optei pela separação foram onde ela: Só pensa em Problemas, Negatividade, Não tem controle Financeiro e Emocional, Vitimismo, Mentiras, Orgulho, Sem Empatia com as pessoas ao seu redor, principalmente a mim... Eu estava adoecendo junto.
Em todo momento estive presente, tentando fazer ela crescer a prosperar comigo. Nunca deixei de ajudá-la e nem ficar ausente. Porem ela não consegue ter essa ótica e opta por problemáticas.
Ela está gravida, com 3 meses.
Estou muito feliz que serei pai pela primeira vez; e até os 2 meses e meio, enquanto estávamos juntos acompanhei todo o processo de gestação, iniciando o pré-natal, levando em médicos, compra de medicamentosa, tudo que ela e o médico solicitavam, cumpria à risca.
Atualmente ela não me deixa estar presenta na gestação.
Ela diz que não terei acesso a essa criança, a gestação. Que não precisa da minha ajuda e que eu nunca serei pai. Palavras infelizes.
Quando solicitei o término (ressaltando minhas obrigações com a gestação, que nunca deixarei de estar presente e ajudá-la), ela perdeu o controle. Me agredi-o fisicamente e verbalmente, tirou das minhas mãos a pasta de documentos que continham comigo dos exames da gestação; (Nesse momento, a mãe dela estava do lado, segurando a filha da mesma de 2 anos, que ela teve com o ex marido, cujo termino foi devido ela ter traído ele; estando atualmente em um processo judicial de separação. Sua mãe disse "Filha para de ficar assim, você está gravida" e Ela respondeu "é bom que eu aborte essa criança").
Então optei por ir embora e esperar a poeira baixar. Porque nunca tinha visto ela daquela forma. Até então ela ainda continua dizendo (mandando massagem) que vai cuidar sozinha da criança, não terei acesso, nunca serei pai, e não terei acesso a gestação que atualmente se encontra em 3 meses.
Dentre a última mensagem, eu disse claramente que estou aqui para quando ela precisar, não deixarei de comprimir com minhas obrigações, e expliquei de forma didática e pacífica, porem como retorno ela focou em apenas um pouco da mensagem de menor relevância se vitimizando. Como resposta, optei por ignorar.
Meus receios são: Dela abortar; Dela ter um aborto espontâneo por focar em problemáticas e estar estressada constantemente; Dela não deixar eu ter acesso ao processo de gestação e pós nascimento e também receio por ela, pois ainda a amo genuinamente, mas não posso adoecer junto.

A melhor resposta

Boa Tarde, quanto ao período gestacional, não há muito a ser feito, obrigar judicialmente certamente o direito a estar presente, não vai ocorrer. Já quanto após o nascimento, nesse caso seria mais fácil solicitar a regulamentação da visitas ou até a guarda compartilhada.

8951 respostas

Boa noite Arthur, pedimos por gentileza que envie mais detalhes e provas que possuir para analisarmos melhor o seu caso. Entre em contacto connosco através do portal.

Aguardarmos você. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação