Terminei de um relacionamento infeliz e ela está grávida de 3 meses; Privação.

Feita por >Arthur>. 6 jun 2019 Separação

Tive um relacionamento infeliz, dentre os motivos que optei pela separação foram onde ela: Só pensa em Problemas, Negatividade, Não tem controle Financeiro e Emocional, Vitimismo, Mentiras, Orgulho, Sem Empatia com as pessoas ao seu redor, principalmente a mim... Eu estava adoecendo junto.
Em todo momento estive presente, tentando fazer ela crescer a prosperar comigo. Nunca deixei de ajudá-la e nem ficar ausente. Porem ela não consegue ter essa ótica e opta por problemáticas.
Ela está gravida, com 3 meses.
Estou muito feliz que serei pai pela primeira vez; e até os 2 meses e meio, enquanto estávamos juntos acompanhei todo o processo de gestação, iniciando o pré-natal, levando em médicos, compra de medicamentosa, tudo que ela e o médico solicitavam, cumpria à risca.
Atualmente ela não me deixa estar presenta na gestação.
Ela diz que não terei acesso a essa criança, a gestação. Que não precisa da minha ajuda e que eu nunca serei pai. Palavras infelizes.
Quando solicitei o término (ressaltando minhas obrigações com a gestação, que nunca deixarei de estar presente e ajudá-la), ela perdeu o controle. Me agredi-o fisicamente e verbalmente, tirou das minhas mãos a pasta de documentos que continham comigo dos exames da gestação; (Nesse momento, a mãe dela estava do lado, segurando a filha da mesma de 2 anos, que ela teve com o ex marido, cujo termino foi devido ela ter traído ele; estando atualmente em um processo judicial de separação. Sua mãe disse "Filha para de ficar assim, você está gravida" e Ela respondeu "é bom que eu aborte essa criança").
Então optei por ir embora e esperar a poeira baixar. Porque nunca tinha visto ela daquela forma. Até então ela ainda continua dizendo (mandando massagem) que vai cuidar sozinha da criança, não terei acesso, nunca serei pai, e não terei acesso a gestação que atualmente se encontra em 3 meses.
Dentre a última mensagem, eu disse claramente que estou aqui para quando ela precisar, não deixarei de comprimir com minhas obrigações, e expliquei de forma didática e pacífica, porem como retorno ela focou em apenas um pouco da mensagem de menor relevância se vitimizando. Como resposta, optei por ignorar.
Meus receios são: Dela abortar; Dela ter um aborto espontâneo por focar em problemáticas e estar estressada constantemente; Dela não deixar eu ter acesso ao processo de gestação e pós nascimento e também receio por ela, pois ainda a amo genuinamente, mas não posso adoecer junto.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, quanto ao período gestacional, não há muito a ser feito, obrigar judicialmente certamente o direito a estar presente, não vai ocorrer. Já quanto após o nascimento, nesse caso seria mais fácil solicitar a regulamentação da visitas ou até a guarda compartilhada.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Boa noite Arthur, pedimos por gentileza que envie mais detalhes e provas que possuir para analisarmos melhor o seu caso. Entre em contacto connosco através do portal.

Aguardarmos você. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

63 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas