Tive uma audiência por porte de drogas

Feita por >Pamela>. 27 jan 2015

Minha sentença foi participar de 15 sessões no grupo de autoajuda, mas tive que ir trabalhar em outro estado e não consegui ir ao Fórum antes. Posso ser presa por isso? O que devo fazer?

A melhor resposta

Prezada Pamela,
se fosse por qualquer outro crime a senhora poderia sim ser presa, porém, no caso de posso e uso de entorpecentes, não há pena de prisão, mas o fato narrado poderá lhe prejudicar em caso de ocorrer qualquer outro crime ou contravenção.
O correto agora é procurar o fórum onde a senhora respondeu ao processo e informar o ocorrido e seu endereço atual e regularizar sua situação.
Em caso da senhora ainda morar em outro Estado, vá há um fórum mais próximo da senhora e explique o ocorrido, lá eles poderão pedir a remessa dos autos e a senhora cumprirá sua pena nesse Estado em que a senhora mora agora.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo

111 respostas

Pamela,

Sem conhecer seu processo é difícil lhe orientar de forma integralmente satisfatória, mas de qualquer modo, se você não se apresentou, dependendo do que prevê a sentença, eventualmente você pode ter um mandado de prisão contra si.

Sugerimos que peça a um advogado da Comarca onde você respondeu o processo verificar esta situação e posteriormente lhe apresentar novamente em juízo, requerendo o cumprimento da sentença em outro local.

Atenciosamente,

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba