Transferência de feriado

Feita por >Anônimo>. 10 jun 2020 Carteira de trabalho

Boa tarde, estou com uma dúvida referente à transferência de feriados, pois tenho um contrato de trabalho um pouco diferente.

Trabalho em regime parcial CLT em uma empresa, e presto serviços em outra. Ao ser contratada na empresa onde atuo CLT, expliquei que meu contrato de prestação de serviços correspondia às segundas, terças e sextas-feiras, de forma que fui contratada nessa empresa para trabalhar às quartas e quintas-feiras. Esse regime de trabalho funciona para nós pois atuo principalmente com consultoria especializada, então minha jornada de 16h semanais é suficiente.

Porém, aconteceu que a empresa fez um acordo com os outros funcionários, que trabalham em regime integral, para transferir feriados que caem às terças e quarta-feiras para segunda-feira da mesma semana; e feriados que caem na quinta-feira para sexta-feira da mesma semana. Agora a dúvida: meu contrato CLT não abrange segundas-feiras nem sextas-feiras, e não posso deixar de prestar serviços nesses dias no meu outro trabalho. Sou obrigada a acatar esse acordo coletivo e acabar sem as folgas de feriados transferidos?

A melhor resposta

Se há um acordo coletivo teria sim que cumprir.

Creuza Almeida Advogado em Recife

384 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho