TV por assinatura

Feita por >Danilo>. 29 nov 2014

Meu problema é complexo, vou tentar resumir. Fiz uma alteração no pacote, no dia 07/11, da minha assinatura da Sky. Tinha 2 pontos digitais e troquei por 2 pontos HD. No dia 10/11 ela parou de funcionar e recebi uma ligação da representante local, informando que a Sky estava cancelada, e não foi o que solicitei.

A partir de então começou a guerra! Tenho 11 protocolos aqui em mãos, me deram diversos prazos para resolver, 72, 48, 24, 12 horas e nada. Denunciei no Reclame Aqui e não resolveu também. Liguei para a Anatel no dia 18/11 e fiz uma reclamação. No sábado dia 22/11 a Sky me ligou pedindo o número do receptor e do cartão que iria liberar o meu sinal. É obvio que isso não aconteceu, na terça dia 25/11 cancelei a assinatura e marcaram para hoje, 29/11, a retirada do equipamento.

Contudo, ontem fui no site ver as faturas em aberto após receber uma mensagem no cartão informando que o valor da mesma fora descontado. Tentei contato sem sucesso, pois o sistema, para variar, estava inoperante. Hoje, sábado, 29/11, consegui contato com eles e me informaram que a minha assinatura não foi cancelada, que não existe protocolo de Cancelamento, que o Protocolo que eu tenho não consta no sistema deles, e para eles a minha assinatura está ativa.

Sendo que eu já paguei a fatura referente ao serviço de 28/10-27/11 usando apenas até o dia 10/11. E agora já tem outra lá de 28/11-27/12 sendo que eu cancelei no dia 25/11 e ainda por cima sumiu do sistema deles, e eu tenho a chamada no celular e tudo para provar, só não tenho a gravação.

Detalhe importante, no dia 14/11 solicitei as gravações em áudio anteriores e eles não mandaram para mim até hoje. Liguei, a atendente encerrou/cortou a ligação e foi para um setor para avaliar o atendimento dela! Um absurdo!

Nem Reclame Aqui, nem Anatel me ajudaram. Alguém me salva por favor! Não sei a qual órgão recorrer agora.

A melhor resposta

Prezado Danilo, boa Tarde.

No seu caso, é evidente o descaso da operadora de TV por assinatura e o Sr. está correto em procurar seus direitos.

De posse dos referidos protocolos de atendimento, o Sr. tem duas alternativas:

1) Promover ação judicial para (i) determinar que a empresa cumpra o contrato tal como solicitado pelo Sr. (conversão de "digital" para "hd"), (ii) devolução dos valores relativo aos períodos pagos e não utilizados, (iii) indenização por danos morais decorrente dos transtornos sofridos até então;

2) Promover ação judicial para (i) rescindir o contrato de prestação de serviços firmado; (ii) devolução dos valores relativo aos períodos pagos e não utilizados, (iii) indenização por danos morais decorrente dos transtornos sofridos até então;

Infelizmente, considerando que até então a empresa não resolveu de forma administrativa, dificilmente os canais de reclamação RECLAME AQUI, ANATEL E PROCON poderão resolver seu problema.

Será necessário o Sr. contatar um advogado especializado na área de direito do consumidor e adotar uma das duas medidas acima mencionadas.

Esperamos ter ajudado.

Bender e Fernandes Advogados

Anônimo-221050 Advogado em Curitiba

57 respostas

Prezado Danilo,

Somos especializados em Direito do Consumidor e por se tratar de serviço essencial, a concessionária Sky deverá regularizar imediatamente a suspensão do sinal. Neste caso, cabe ação judicial para solução do problema cumulada com pedido de Danos Morais por todos os transtornos enfrentados. Caso tenha interesse entre em contato comigo. Att. Mauricio Magalhães

Magalhães & Brasileiro Advogados Advogado em Salvador

3 respostas

Danilo,

Diante desta via crucis percorrida por você para resolver e nenhum êxito obteve, o melhor caminho neste momento é a Justiça.

Seu caso, apesar de complexo, é bastante corriqueiro, de modo que um bom advogado, especializado em direito do consumidor, poderá lhe auxiliar de forma adequada. Além de resolver seu problema, certamente você ainda poderá ser indenizado pelos atos ilícitos cometidos pela empresa de TV por assinatura.

Permanecemos à disposição.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba