Uma equipe pode organizar uma reunião dentro da empresa?

Feita por >Rosimiro>. 23 abr 2015 Carteira de trabalho

Uma equipe pode organizar uma reunião dentro da empresa sem que haja a presença da gerência?

Obs: pequeno hotel com 9 suítes e equipe total de 17 colaboradores.

A melhor resposta

Bom, tratando-se de empresa privada, o gerente está no encargo da administração geral e, por tal ofício, pondera-se no sentido de que deva ter conhecimento de tudo o que diga respeito à empresa, especialmente dentro dos limites do estabelecimento. Assim, se a reunião é realizada dentro da empresa, subtende-se que o tema dirá respeito à empresa, por conseguinte, atrairá o direito do gerente (olhos e ouvidos do proprietário) de participar. Contudo, ressalvo que a mesma reunião, poderá ocorrer fora da empresa, sem direito de participação do gerente, o que seria mais conveniente.
Espero ter contribuído.

Luis Moura Neto Advogado em Teresina

7 respostas

Diêgo Rafael Santos e Silva Palmas - TO. A gerência exerce o poder de controle, por isso pode estabelecer regras para as reuniões. Se as reuniões ocorrerem em horário de trabalho, poderá o empregador advertir por escrito os empregados que participarem, pois entendo que não houve consentimento. Em caso de reuniões reiteradas sem autorização poderá serem advertidos por mais duas vezes, podendo ensejar demissão por justa causa. Verifique quem está assumindo a responsabilidade, quem está convocando os trabalhadores e o assunto tratado.

Diêgo Rafael Santos e Silva Cruz Advogado em Palmas

8 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho