Uma óptica pode me obrigar a fazer um pagamento para devolver a receita médica?
Fui numa óptica fazer um óculos, levei a receita, foi tirada a medida dos meus olhos porém na hora do pagamento, a máquina de cartão não aceitou a minha bandeira, a atendente disse que iria tentar habilitar a bandeira e me retornaria. Houve o retorno, porém com a impossibilidade de habilitar, informei a ela então que não gostaria mais de fazer pois iria tentar em outra loja que aceitaria a minha bandeira, porém fui informado de que ela já havia realizado o pedido da lente e que, para devolver a receita, teria que pagar pelo menos a lente, para ela não ficar com prejuízo, informei que não sabia que o pedido havia sido feito e obtive como resposta um "pois é". Em nenhum momento foi me falado que seria realizado o pedido, então, a pergunta é: eu sou obrigado a realizar esse pagamento, visto que não fui informado que já seria realizado o pedido, principalmente pelo fato deles não aceitarem o meu cartão?