Uma óptica pode me obrigar a fazer um pagamento para devolver a receita médica?

Feita por >Paulo>. 31 jan 2019 Planos de saúde

Fui numa óptica fazer um óculos, levei a receita, foi tirada a medida dos meus olhos porém na hora do pagamento, a máquina de cartão não aceitou a minha bandeira, a atendente disse que iria tentar habilitar a bandeira e me retornaria. Houve o retorno, porém com a impossibilidade de habilitar, informei a ela então que não gostaria mais de fazer pois iria tentar em outra loja que aceitaria a minha bandeira, porém fui informado de que ela já havia realizado o pedido da lente e que, para devolver a receita, teria que pagar pelo menos a lente, para ela não ficar com prejuízo, informei que não sabia que o pedido havia sido feito e obtive como resposta um "pois é". Em nenhum momento foi me falado que seria realizado o pedido, então, a pergunta é: eu sou obrigado a realizar esse pagamento, visto que não fui informado que já seria realizado o pedido, principalmente pelo fato deles não aceitarem o meu cartão?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, existem duas alternativas para essa situação, o pagamento do valor, mas nada impede a solicitação de seu ressarcimento, mesmo pela via judicial. A outra possibilidade seria o não pagamento, e ser questionada judicialmente, o problema é comprovar que não foi informada do pedido da lente.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22789 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Planos de saúde

Ver mais advogados especializados em Planos de saúde

Outras perguntas sobre Planos de saúde

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22600

perguntas

respostas 22650

respostas