Várias faltas podem gerar demissão?

Feita por >Ingrid>. 4 jan 2019 Demissões

Olá boa noite, venho aqui pedir informações. Estou com 14 semanas, trabalho na copa de um restaurante bastante movimentado no maior shopping da cidade. Estou com problemas em conseguir trabalhar. Pois fico em pé por muito tempo, trabalho sobre pressão e correria, em um local que faz muito calor, com o piso molhado em várias horas do horário em que trabalho. Tenho que subir e descer escada, pegar peso, ficar esfregando frigideiras e entrando em Câmara fria várias vezes durante o período de trabalho. Consequentemente da gravidez ando sentindo muito enjoos, não suporto cheiros e ando bastante cansada e indisposta. E devido a isso não estou conseguindo ir trabalhar e quando consigo ir passou mal e vômito a noite toda. Quando estou muito mal e falto , levo atestado médio. Mas as vezes tem dias que pra passar a vontade de vomitar, já troquei o remédio pra enjoos e vômitos 3 vezes e até agora nada adiantou. Ando dormindo pra tentar passar esse mal estar. Consequentemente perco a hora de ir ao hospital pra pegar atestado. Por fim as vezes falto sem justificar por esse motivo. Gostaria de saber se eles podem me mandar embora por causa disso e se tem como eu pedir afastamento pois o serviço é muito pesado e sou exposta a produtos químicos e sabão forte..? Se puder me ajudar.. agradeço desde já.

A melhor resposta

Bom dia, mesmo tendo a estabilidade da gravidez, várias faltas poderão ocasionar sim a demissão por justa causa, mas diante de sua situação, até mesmo juridicamente, a empresa teria que propor uma ação ou reclamação trabalhista de averiguação de falta grave, com base no abandono do trabalho ou outra penalidade prevista no hall das possibilidades de demissão por justa causa.

8952 respostas

Olá. Boa noite.

No seu caso, gestante. Tens sempre que quando ao médico, apresentar atestado do dia. O seu médico pode lhe afastar do trabalho por um tempo maior (acima de 15 dias de afastamento, será encaminhada a perícia do INSS). Quanto aos demais reclamos. Precisas contratar um advogado.

RVSVЯ - Assessoria & Consultoria Jurídica Advogado em Blumenau

15 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões