Vendedor não devolve meu dinheiro

Feita por >Pedro Henrique>. 15 dez 2017 Compras na internet

Boa noite, comprei uma placa de vídeo usada, apos 3 meses ela veio a dar defeito, entrei em contato com o vendedor, ele conseguiu enviar para a garantia como a loja nao tinha outra placa do mesmo modelo em estoque disseram que nao poderiam trocar por outra do mesmo valor e que seriam reembolsado o valor para o cartao do comprador no caso o primeiro comprador, fui ate o procon eles me deram um documento onde a pessoa que comprou a placa deveria preencher com os dados para que eu pudesse receber o valor estornado em minha conta. Ele se negou assinar até a loja devolver o dinheiro para ele e agora ele fica me falando que esta endividado e que não tem condições de me pagar o que posso fazer? agora estou sem poder trabalhar porque preciso da placa de vídeo para trabalho e estou endividado por conta deste cidadão! me ajudem!

A melhor resposta

Prezado Consulente,

Você poderá ingressar em um Juizado Especial Cível, próximo de sua residência, reunindo os documentos que confirmem a sua história, a saber, os documentos gerados pelo PROCON, Nota Fiscal, Ordem de Serviço, conversas WhatsApp, E-mails, bem como relacionar testemunhas que comprovem suas alegações. Até 20 salários mínimos você pode ajuizar a ação mesmo sem advogado, bastando para tanto procurar o núcleo de primeiro atendimento. Porém cabe esclarecer que o processo não costuma ser rápido, e ainda mesmo que você ganhe, pode ser que não haja o efeito desejado, a saber a devolução do valor, caso o vendedor informado esteja insolvente e não disponha de bens para fazer frente a execução.

Alair Maquinez Advogado em Rio de Janeiro

31 respostas

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet