Vizinho perturbando e amedontrando família

Feita por >Fernanda Lopes>. 13 out 2017 Pequenas causas

Um vizinho odeia meu cachorro e não pode ouvi-lo latir (sempre dentro de casa, com janelas fechadas e dentro de horário comercial, cão de pequeno porte) que começa a xingar. Tenho medo que faça algo contra o meu cão. Temos visto pequenas porções de ração em frente à minha casa, tenho medo de que tenha veneno. Existe alguma ação penal que eu possa usar contra ele? Alguma medida restritiva?

A melhor resposta

Bom dia, Sr. Fernando Lopes.

Aconselho o Sr. a, primeiramente, registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima à sua residência. Relate tudo que o vizinho tem feito (ofensas e comportamento estranho). Essa é uma forma de deixar registrado o comportamento agressivo dele, no caso de eventual transtorno maior que ele possa causar. E por precaução, mantenha seu animal longe dele.

Adalgisa Menezes Advocacia e Consultoria Advogado em São Luís

2 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas