A minha mãe recebe pensão, ela pode receber a aposentaria também?

Feita por >Elgomes>. 6 mar 2017 Aposentadoria

Bom dia,

Minha mãe vai completar 63 anos de idade em agosto/17. Ela já recebe pensão referente a morte do meu irmão (valor: 1 salário mínimo).

Ela tem aproximadamente 12 anos trabalhados comprovados na carteira.

Então gostaria de saber se ela têm direito a receber a aposentadoria, juntamente com a pensão.

Desde já obrigado!

A melhor resposta

Elgomes, bom dia. Os benefícios previdenciários não se acumulam. Porém, se a pensão é de outro órgão que não seja o INSS, pode requerer a acumulação. Para a aposentadoria por idade, a pessoa precisa contribuir 180 meses e ter no mínimo 65 anos, se homem, ou 60 anos, se mulher, contribuindo os mesmos 180 meses. Havendo outras dúvidas, estamos à disposição.

Castro Lawyer Advogado em Guarulhos

120 respostas

Prezado Pensão é uma coisa e aposentadoria é outra, ou seja, uma é um direito adquirido líquido e certo advindo E instituído por outra pessoa como em tese seria seu pai, e a aposentadoria seria um direito dela mesma adquirida líquida e certa, são plenamente aceitas pelo INSS, Porém parâmetros existem pois no caso de idade ela receberia um auxílio social LOAS, que em tese somente por ordem judicial pela renda ser entre 1/4 a 50% do salário mínimo da pensão.

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Aposentadoria

Ver mais advogados especializados em Aposentadoria

Outras perguntas sobre Aposentadoria