Cancelamento de contrato internacional

Feita por >Wend>. 24 jul 2020 Propaganda enganosa

Assinei o serviço por um ano, com valor de 98 dólares mensais, cobrados de forma recorrente no cartão de crédito. É um serviço para encontrar clientes de engenharia/ arquitetura, sediado na Alemanha e até onde sei, sem representação no Brasil. A consultora que me atendeu, mentiu ao afirmar que havia procura de projetos na minha região... Pois os últimos datavam de mais de 1 ano da assinatura do contrato. Tentei cancelar agora o contato, mas disseram que deveria ter feito isso com até 3 meses do fim do mesmo, como consta em contrato. Disse que não teria condições de pagar, até porque com a PANDEMIA o dólar explodiu. A situação também é ATIPICA. Eles são intransigentes em relação a isso. Liguei para meu cartão de crédito e perguntei se poderia cancelar a cumpra recorrente. Eles me disseram que sim. Terei algum problema em cancelar essa cobrança? Estou assinando por um serviço e caso não pague por ele esse serviço deveria ser somente deixado de ser ofertado, como um Netflix. Porém o problema é que é tudo sediado na Alemanha. Não terei condições de pagar mais um ano, mesmo sem ter resultados e onde fui enganado por uma consultoria inescrupulosa dizendo que havia clientes provaveis em minha região procurando por projetos.

A melhor resposta

Wend,
Bom dia!

Sugiro que façamos uma análise do contrato firmado para se fazer uma rescisão contratual seja ela extrajudicial ou judicial a fim de evitar problemas futuros com cobranças e negativação nos órgãos de proteção ao crédito.

Caso necessite de apoio, ficamos à disposição.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa