Cobrança indevida

Feita por >alexandra>. 2 jan 2014 Telefonia

Boa noite.

Sempre tive celular pré-pago e agora do nada recebi uma cobrança de duas parcelas em atraso do mês de setembro e outubro de 2013 no valor de R$ 19,90 cada, sendo que nunca houve nenhum pedido de mudança de plano. Entro em contato, eles abrem protocolo, não resolvem nada e meu nome está sujo. O que posso fazer?

A melhor resposta

Posso te dar uma dica: se você não tem nome negativado em lugar nenhum, deixa eles negativarem seu nome. Nós ingressamos com uma liminar para limpar e pedido de danos morais.

Não pague as contas e esperam eles negativarem o seu nome.
Aí o sr. entra com uma ação e pede uma liminar para retirar o seu nome do SPC /SERASA e no final do processo o sr. irá receber danos morais.

Att.
Dr. Rodrigo Maulaz

Rodrigo Maulaz Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

58 respostas

Você deve ingressar com uma ação contra a operadora e o seu nome sairá do SPC/Serasa e ganhará danos morais ainda.

Não pague. Não perca tempo com algo que você não deu azo. Deixe que eles te inscrevam em órgãos restritivos de crédito e entre com uma ação por dano moral. Fosse outra empresa, geralmente local, indicaria primeiramente que tentasse resolver extrajudicial, mas como se trata de empresa de telefonia, em que sempre há o desrespeito com o consumidor, outra medida não deve ser tomada.

Odorizzi Advocacia & Consultoria Advogado em Itaiópolis

4 respostas

Bom dia, peça emissão da certidão negativa do seu nome, SPC e Serasa, e procure advogado para a ação competente em sua cidade.

Prezado Loeci.
O fato de receber cobrança indevida com a gravidade de ter inscrito seu nome em órgão de restrição/proteção ao crédito por débito inexistente, caracteriza ato ilícito que importa em dano moral indenizável.

Silvâni & Cardoso Advogados Advogado em Brasília

3 respostas

Prezada Loeci,
nesse caso, poderá ingressar com ação judicial contra a operadora do celular, visto que seu nome foi negativado indevidamente.
Entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo

111 respostas

Bom dia. Isso aconteceu comigo recentemente. Guardei os números de protocolos e solicitei as gravações de atendimento. Entrei com um ação de indenização por negativação indevida, com pedido de antecipação de tutela, para que o nome seja retirado de imediato dos cadastros de negativação, e estou aguardando julgamento.
Aconselho fazer da mesma forma.
Caso tenha interesse, estou à disposição.
Att., Mariana Cantarelli

Mariana Cantarelli Assessoria Jurídica Advogado em Belém de São Francisco

16 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia