Contrato de imóvel: saída da casa

Feita por >Vinicius Gonçalves>. 10 jan 2020 Direito imobiliário

Sair do imóvel cumprindo todas as exigências Legais (aviso prévio, reformas pontuais etc), importante pontuar que a vistoria, pra sair do imóvel foi aprovado pela imobiliária, bem como, houve contato com o dono para que o mesmo realizasse a vistoria (para negociarmos os valores das reformas pontuais), porém o mesmo deixou a cargo da imobiliária. Contudo, no período em que estava no imóvel o dono fez uma reforma na casa ( colocou calha para escoar a água) *a pedido meu*, porém, o próprio dono fez a obra (mão de obra e materiais *qualidade do serviço/material duvidoso*). Agora, após ter minha saída do imóvel, considerando que passou os 10 dias para que a imobiliária e o dono realizasse uma outra vistoria, alegam que a calha esta danificada, argumentando que a urina do meu cachorro foi o fator principal da ferrugem.

1ª Pergunta: Por mais que prescreveu o período de reavaliar o imóvel, lembrando que tenho a aprovação da imobiliária pra sair da casa, é LEGAL essa cobrança?

2ª Pergunta: Se tratando de uma obra/reforma, onde o próprio dono fez (mão de obra e material) ele não seria o responsável pela qualidade e durabilidade do serviço, neste caso não teria que provar que a urina do cachorro foi o fator principal da ferrugem?

3ª Pergunta: Tais cobranças foi realizado via zap, pela imobiliária, causando desconforto e constrangimento. É legal cobrança via zap pela imobiliária?

4ª Pergunta:

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário