Devo entrar com um processo contra a prefeitura?

Feita por >Cleonicie>. 14 jan 2020 Pequenas causas

Bom, final do ano de de 2018 apareceu um gato doente na minha casa, fiquei com dó e comecei a cuidar dele, porém o que ele tinha não melhorava de jeito nenhum, então em fevereiro de 2019 eu levei o gato até o controle zoonoses, lá eles não quiseram aceitar o gato e mandou ele pra casa novamente, uma semana depois o gato morreu e eu peguei a doença dele, fui até o upa, fui atendido por um residente, não fizeram exames e me mandaram pra casa, com um pedido de exame na mão, fui na ubs eles me encaminharam pro local a onde eu deveria fazer o exame, o exame ficaria pronto 40 dias depois, 40 dias depois eu mal consegui comer, fiquei dependendo da minha mãe, que é deficiente físico e que tem suas próprias limitações, fiquei três mêses sem trabalhar, até aí tudo bem, dia 10/01/2020 apareceu uma gata aqui em casa com 3 filhotes, todos morrendo de fome, alimentei eles até que chegasse o dia 13/01/2020 ( segunda feira), e novamente levei até o controle zoonoses, pois não tenho condições de cuidar deles e não sei onde eu poderia levar a não ser lá, a moça que trabalha não não quis receber, então deixei eles no portão do controle e fui embora, era +/- 12:40, as 14h veio três policias ambientais aqui em casa e me conduziram pra delegacia, todos super educados, cv com eles, eles queria que eu ficasse com os gatos, porém eles viram que realmente não tenho condições de cuidar e levaram o gato de volta pro controle e eu terei que me apresentar para o juiz dia 11/02, então gostaria de saber se eu posso entrar com um processo contra a prefeitura pelo fato de ter tentado deixar um animal doente, falta de atendimento médico e pela humilhação de ter que entrar em um carro de polícia, coisa que nunca imaginei na vida?

A melhor resposta

Boa Tarde Cleonice, sim, existe a possibilidade do processo contra a prefeitura, mas tudo o que foi alegado, deverá ser comprovado, a questão do gato doente, a recusa no recebimento do gato, a questão da condução policia (mesmo que somente por testemunha), para que exista maior probabilidade de a sentença lhe seja mais favorável.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas