Divórcio e partilha de imóvel para filha única

Feita por >Anonimo>. 26 nov 2018 Divórcios

Eu me divorcei ha 5 anos atras e confiei na palavra do meu ex marido o que combinamos e pegamos o mesmo advogado na epoca, nos tinhamos um terreno e uma casa financiada e e no meu acordo com ele, ficou que ele ficaria com o terreno e eu assumiria a divida da casa financiada. Ao sair o divorcio que nao houve audiencia, descobri que ele jogou a casa financiada como doaçao para minha filha, que foi uma surpresa pra mim, pois nao deixou como usufruto. Ele acabou vendendo o terreno que ficou com ele. E agora a minha filha completou 18 anos, esta numa fase de rebeldia e vem me ameaçando a tirar a casa de mim, que assumi e ja ate inclusive quitei. A escritura consta ainda no meu nome e no nome do pai dela. Teria como eu corrigir isso??

A melhor resposta

Prezada, bom dia.
Se o imóvel pertence ao casal, seu ex-marido não pode doá-lo em sua integridade e, sim apenas a parte que lhe cabe.
Tanto que, a escritura, o documento que comprova quem é o proprietário do imóvel, está em seu nome, sendo assim, a senhora continua proprietária da casa.
O documento desta doação precisa ser avaliada, pois, talvez, seja ato nulo.
Atenciosamente.

Juliana Marchiote Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

38 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios