Estudo de caso onde uma criança cometeu o ato

Feita por >Rafael>. 27 mar 2019 Direito de menores

Uma criança de 4 anos com autismo leve, estava sob os cuidados de sua babá. A babá tendo consciência dos padrões de comportamento da criança, deu seu celular para acalmar a criança que estava irritada por estar com febre alta, a criança jogou o celular no chão que, infelizmente quebrou.

Quem deverá se responsabilizar pelo pagamento do reparo do celular, o dono do celular (a babá) ou os pais da criança? Existe um culpado ou foi um acidente onde os responsáveis pela criança (pais e babá) deverão juntos, arcar com as consequências?

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso a responsabilidade poderia ser dividida, diante da situação, nenhuma das partes estaria totalmente isentas. O melhor caminho seria o acordo, onde ambos iriam pagar pelo prejuízos, claro que os pais da criança a porcentagem maior.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas