Exoneração de pensão alimentícia, o que fazer

Feita por >Ranny Garcia>. 26 set 2019 Pensão

Meu namorado completou 18 anos em Junho, ele e seus irmãos recebiam pensão, todos ja trabalham e pararam de estudar.
O pai deles continuou pagando pensão pro meu namorado(na conta da mãe dele) e agora pediu exoneração da pensão alimentícia alegando que ele já está maior de idade e parou os estudos é já tem renda, mas meu namorado não tem emprego e continua estudando, está no 2° ano do ensino médio.
O pai também alegou que ele tem União estável, mas não temos nada, apenas namoramos.
Ele está sim morando junto comigo é minha mãe e teremos um filho em Novembro, infelizmente, dependemos da pensão para os gastos que estamos tendo para o nosso filho.
O pedido de exoneração é urgente e ele tem 15 dias para ir ao fórum
Como podemos agir? Ele vai mesmo perder a pensão?

*O pai dele tem mais uma menina no seu atual casamento e que tem 7 anos, ele alegou também que não ganha o suficiente para sustentar a família e pagar pensão, mas ele ganha bem e não apresentou nenhum comprovante de renda.

A melhor resposta

Boa Tarde Ranny, por enquanto o pagamento não será suspenso, mas na sentença poderá ocorrer ou não a suspensão, o caminho é comprovar quando ocorrem os estudos, e que a sua manutenção seria necessária, incluindo os gastos com o bebê ou não. E aguardar o andamento do processo.

Ele precisa de um(a) advogado(a) ou defensoria pública para estar se manifestando no processo dentro do prazo estabelecido, sob pena de confissão e revelia, ou seja, perder o direito se manifestar no processo, e que indiretamente alegaria que seria verdade tudo o que a parte autora falou.

8951 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão