Guarda compartilhada e pensão alimentícia

Feita por >Talita Leonardo>. 7 jun 2017 Pensão

Estou desempregada a 1 ano e meio, meu filho tem 7 anos, o pai dele "sempre ajuda como pode" que é bem pouco, manda umas besteiras por mês, miojo leite bolacha essas coisas, NADA MAIS QUE ISSO, se precisar de remédio, vestimento ele manda eu me virar, ele sempre pensou mais nele do que no filho, sempre que falo que entrarei na justiça para pedir pensão ele diz que ira entrar com pedido de guarda alternada, para ficar 15 dias la e 15 na minha casa, para não ter que pagar a pensão,sendo assim ele so arcaria com o custo dos 15 dias e não teria mais responsabilidade, mas estou desempregada, moro de favor com minha mãe, minha mãe nos ajuda como pode, já gasta água luz refeição eu não tenho condições no momento nem parar arcar somente com os 15 dias, e não quero essa guarda alternada, não só pela pensão, mas pelas influencias familiares que o pai do meu filho tem e eu não achar que são bons exemplos para convivência do meu filho, ele ficou desempregado a pouco tempo, usou todo dinheiro da rescisão da empresa erguendo comodo para morar com a nova mulher dele, e logo em seguida abriu um bar, nem lembrou de gastar com o filho, emfim , o bar não deu certo e ele continua desempregado, quando digo que irei na justiça ele me ameaça falando da tal guarda alternada, pois sabe que não quero , ele faz isso parar não ter que pagar a pensão, minha duvida é, se eu entrar com pedido de pensão alimentícia e ele pedir a tal guarda alternada como que sera com as despesas sendo que eu estou desempregada e ele também? isso tira a responsabilidade dele como pai nas despesas?

A melhor resposta

Prezada Senhora,

A pensão alimentícia é um direito do seu filho, independentemente se os pais estão ou não trabalhando.
Pelo pouco que a Senhora nos relata, seu filho está bem cuidado com a Senhora, não motivos para a guarda ser alterada. Acreditamos que nenhum Juiz alteraria isso.
Desta forma, aconselhamos a ajuizar ação para pedir os alimentos devidos.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão