Meu pai é Uber e minha mãe quer pôr ele na justiça para ganhar pensão

Feita por >Raffael Oliveira>. 15 mai 2018 Pensão

Sei que serão retirados 30% do total bruto do meu pai caso minha mãe vá a justiça, porém ha um problema. Meu pai faz muitas viagens particulares fora do aplicativo e essa é sua maior renda. Teria como a justiça ver que se não ta faltando nada na casa dele, se ele está viajando mês sim e mês não, não teria como ele estar ganhando e nem trabalhando pouco a não ser que esteja fazendo algo escondido? Para ajudar a minha mãe e principalmente para ele parar de tentar ser esperto. Quando ele faz uma compra pra ajudar ele compra coisas de marcas ruins, marcas inferiores às que tem na casa dele e principalmente coisas baratas, diferente do que se encontra onde ele mora. Qual seria a solução para ganhar uma pensão honesta sabendo que ele vai sim tentar burlar o que será proposto pela justiça?

A melhor resposta

Bom dia Raffael, como você disse, se for para ele comprovar a renda que possui, certamente irá omitir ou alterar, ou demonstrar o mínimo que ganha, afetando, o valor da pensão. Nesse caso, deve-se comprovar o quanto ele ganha, pela atividade que ele realiza, ou pode-se tentar meios judiciais para descobrir isso, como a quebra de sigilo bancário, se o juiz autorizar.

8951 respostas

Raffael,

De qualquer forma, vocês terão que provar a renda dele e não exatamente o que ele faz, ou onde vai. Então, vocês podem pedir a quebra do sigilo bancário dele, por exemplo, para provar que ele recebe mais do que alega

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão