O pai do meu filho pode visitar a hora que quiser?

Feita por >Pamela Candida>. 10 jun 2020 Guarda compartillhada

O pai do meu filho já o visita a cada 15 dias aos domingos, mas não tem muito contato com o bebe, so fica com ele enquanto ele fica bem, se fica enjoadinho ou quer mamar ele vai embora e não passa nem meia hora, nunca ajudou com cuidados diários do bebê, e agora está exigindo visitar mais um dia na semana, o que atrapalha a rotina do bebê pois se ele estiver dormindo o pai o acorda e se o bebê chora sou eu que tenho que acalma-lo, ele pode exigir mais visitas?

A melhor resposta

Bom Dia Pamela, se não existe um acordo entre as partes, ou uma decisão judicial especificando os dias e horários das visitas, em regra, essas visitas são livres, então ele poderia solicitar esse aumento.

Como isso traz alguns transtornos, pode-se tentar fazer um acordo, extra ou judicialmente, o que também incluir a pensão alimentícia, ou propor as respectivas ações, tanto para um caso, como para outro.

8951 respostas

Se ele quer mais visita, significa que tem interesse em manter vínculo com a criança. Estabeleça dias e horários, deixando claro que a criança tem uma rotina que não deve ser alterada.

Jussimara Chagas Advocacia e Assessoria Jurídica Advogado em Vila Velha

24 respostas

Olá Pamela, se não tem decisão judicial obrigando, então fica a seu critério, permitir ou não a visita ao bebê, já que ele faz essa visita de 15 em 15 dias.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada