O que caracteriza uso indevido de pensão alimentícia?

Feita por >NICHOLE CORTEZ ALENCAR DE MEDEIROS>. 4 fev 2020 Pensão

Gente eu recebo 800 reais do pai da minha criança, tem mes que ele da 400, tem mes que ele não dá. E agora ele quer controlar tudo com a desculpa que eu nao sei administrar e ele nao acredita que eu gasto 800 reais com a criança. Realmente nao gasto so com ela, as vezes adoeço e gasto uber pra ir ao hospital ou comprar remedios pra mim, mas nao falta nada pra ela tb, compro as vezes comida pra casa mas não é uma compra do mes. E gasto comprando coisas que nao sao importaantes mas que sei la é pra uso da minha filha, como brinquedos e roupas meias que eu acho bonitinho. O fato é que ela mama no peito tem 5 meses. E agora ele nao quer me dar nada e quer controlar de onde ele mora. Só que eu não peço nada mais que 800, e gasto muito uber pra levar ela pra vacinar, passear e estas coisas. EU nao trabalho e tb nao trabalhava quando fomos morar juntos e eles sabia disso. Agora to tentando me virar, minha mae me acolheu nao pago aluguel, nem luz, nem internet, nem agua, como falei oque eu pago as vezes é algo tipo o ar condicionado quebrou eu tive que consertar tiro do dinheiro da nenem. Queria saber se to usando indevido? Acredito que a responsabilidade é pra ser dos dois, mas como o pai resolveu nao ficar conosco pelos motivos dele, ele tem que pagar pensao e nao necessariamente ele tem que sabe onde eu vou ou com oque eu gasto desde que não prejudique ela. EU ja fico com a parte da educação, amor, carinho e cuidado para ela com os recursos que ele me forneçer atravez da pensao.

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão