Os filhos da falecida esposa do meu avô possuem direito à herança?

Feita por >Lethicia>. 30 dez 2018 Herança

Minha bisavó, mãe do meu avô, é dona de um sobrado, o qual será herança.
Meu avô faleceu, passando o direito de receber a herança para meu pai, porém, meu pai também faleceu, passando esse direito para mim.
Meu avô era casado com uma mulher em regime universal de bens, e ela possuía dois filhos mas que não são filhos do meu avô.
Eu sei que ela teria direito a receber parte desta herança, porém ela também faleceu...
Eu gostaria de saber se com a morte dela, os filhos passam a ter direito em receber a parte que seria dela da herança do meu avô mesmo eles não sendo filhos dele.

A melhor resposta

A questao é um pouco complicado, pois nao houve a citacao dos filhos totais, dando a entender que eram filhos unicos. No caso tambem nao houve a citacao de testamentos.
Assim conclui-se em uma regra geral, que a resposta é sim, pois eles concorreram a cota parte da mae que faleceu. Todavia, ha necessidade de uma analise mais aprofundada no caso, tendo em vista que houve varias sucessoes.

Advogado Alberto Caldeira Advogado em Porto Velho

100 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança