Pensão acima do valor

Feita por >Claudia>. 10 out 2019 Pensão

Boa tarde. Me chamo Claudia e gostaria de tirar uma divida a respeito de pensão. Meu marido é autônomo, nao tem renda fixa. Porém o valor definido a anos atras para pensão foi de meio salario minimo, pois ele atrasou a pensao e ela o colocou na justica. Para ele que trabalha como autonomo o valor é bastante alto, muitas vezes mal sobra para as despesas de casa. Gosatria de saber se ele recorrer esse valor baixa ? A ex dele faz varias ameassas qndo ele fala em baixar a pensão, diz que vai contar para o filho que ele quer baixar a pensão. Acredito q isso nao seja correto envolver a crianca nisso. Sem contar q sem provas ela alega que ele tem dinheiro sim e que gasta com deapesas de casa e esquece da pensao. So que nao é assim, primeiro sempre vem a pensao e as deaspesas de casa ficam por ultimo. Fora que ela tmbm me chama de louca e varias outras coisas, me ofendendo. Acredito que isso possa dar processo de calunia e difamação. Agradeco a orientação.

A melhor resposta

Olá, é possível ingressar com ação de revisional de alimentos, que tem exatamente o objetivo de rever o valor da pensão já fixado. Entretanto, para que seja possível a efetiva alteração do valor fixado inicialmente, será necessário provar no processo que houve alteração da situação financeira daquele que está obrigado a pagar a pensão. Isso quer dizer que deve ficar demonstrado à justiça, que em comparação à época em que foram fixados os alimentos e atualmente, a situação financeira dele piorou, e portanto não teria mais condições de arcar com tal valor.

Mayara Sousa Advocacia Advogado em Ribeirão Preto

15 respostas

Pode ser requerida a revisão da pensão alimentar com base no binômio possibilidade do alimentante e necessidade do alimentado.
Em relação a conduta da mãe deve-se provar a alienação parental que está sendo perpetrada por esta para que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Breno Carvalho Advogado em São Paulo

54 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão