Pensão alimentícia depois dos 18 anos e estudar no exterior

Feita por >Maria Eduarda S.>. 24 mai 2020 Pensão

(meu filho fez uma pergunta aqui e por lei não puderam responde-lo por ele ser menor de idade, entao eu, mae dele perguntarei a mesma coisa).
meu nome é Maria e gostaria de pedir informaçoes sobre a pensao alimenticia do meu filho que fara 18 anos esse ano!
ele atualmente nao esta trabalhando e nem estudando, terminou o ensino medio ano passado, ingressou na faculdade esse ano, mas nao pode continuar e cancelou a matricula .
Estamos indo atras da documentação para que em 2021 ( no 2 semestre) ou em 2022(no 1 semestre) ele possa iniciar a faculdade em outro país.
por nao estar estudando agora, ele perderia o direito de receber a pensao alimenticia? e estudando no exteeior ele tera o direito de receber a pensao?
o pai dele nao pagou a pensao por muitos anos e eu aceitei que o valor fosse arquivado, ele quando completar 18 anos tem direito de receber esse dinheiro que foi arquivado ?
ele vai perder a pensao se nao comecar a estudar agora?
Fico grata se puderem me responder.

A melhor resposta

Olá Maria!!!
No presente caso os filhos perdem a pensão em regra aos 18 anos, salvo quando ele está na faculdade, na qual seria prorrogada aos 24 anos.
Ele só terá direito a isso, se ele continuar estudando.

Att.
Pedro
Qualquer dúvida entre em contato

Gonçalves Santos Advocacia e Consultoria Advogado em Belo Horizonte

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão