Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

9 ABR 2024

Minha irmã pode vender a casa, mesmo minha sendo especial

Boa tarde, minha mãe é especial e tem a casa no nome dela, minha irmã que cuida dela. Ela pode vender a casa mesmo minha mãe sendo uma pessoa especial?

A melhor resposta

Estando o incapaz devidamente interditado pelo seu curador ou representado por seus pais ou tutor, sendo esses os responsáveis por administrar, cuidar e proteger os interesses e bens daquele incapaz, ...

KG advocacia e consultoria jurídica Advogado em Sorocaba (São Paulo)
Ver todas as respostas
18 SET 2023

Ação por danos contra prefeitura.. Boa noite. Sofri uma queda ao tropeçar em alguma...

Boa noite. Sofri uma queda ao tropeçar em alguma irregularidade da calçada e caí com o rosto no chão, com fratura no nariz, amolecimento de dois dentes incisivos, trincaram duas próteses dentárias.... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista família e indenizações escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação Vc tem fotos da calça...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
18 SET 2023

Moro junto a 2 anos, ganhei um bom dinheiro na loteria…

Nunca casamos, ganhei na loteria e quero utilizar o dinheiro apenas para investir e viver da renda, porém tenho medo de se separar futuramente e ter que dividir o patrimônio em dinheiro na separação, ... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá "Fernandxx." Como vai? Recebemos hoje (19/09/2023) sua pergunta. É um prazer lhe orientar! Considerando as informações que enviou, felizmente, existem sim opções jurídicas cabíveis. Contudo, para ...

BLF Advocacia Advogado em São Paulo (cidade)
12 SET 2023

Pede para sai da empresa fez 1 ano e até agora meu fgts não foi regularizado

Eu pede para sai da empresa a onde trabalha sendo que quando foi ver meu fgts não esta depósito mesmo tendo sido descontado

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito do seu trabalho OK NO caso concreto entrar com ...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
7 SET 2023

Sobre horário de trabalho está correta. Trabalho em um comércio das 13:15 hora da tarde at...

Trabalho em um comércio das 13:15 hora da tarde até as 21:15 de segunda à domingo (minha folga são nas terças-feiras), tenho meia de almoço e nos domingos entramos às 14:15 horas e saimos às 21:15. Po... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação No seu caso concreto entrar com uma ação tra...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
29 AGO 2023

Trabalhei pra uma agência e não me pagaram. Prestei serviço como designer pra uma ag...

Prestei serviço como designer pra uma agência de marketing por um pouco mais de um ano. Sem carteira assinada e sem contrato. Porém, no último mês eu não quis continuar com um cliente da agência, po... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação onde vc postou sua solicitação a respeito do seu trabalho OK ...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
4 AGO 2023

Mãe quer vender seus bens para 1 filho (são 4), mas 1 não aceita o que fazer?

Boa noite Gostaria de uma ajuda , minha mãe recebeu a muitos anos um terreno de herança de seu pai, e é um lugar distante e meio abandonado , então ela não tem interesse de utilizar , não vale muito... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação TRABALHISTA FAMÍLIA INSS DPVAT CONSUMIDOR USUCAPI...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
3 AGO 2023

Olá estou trabalhando a 1 ano em uma empresa posso receber férias ?

Um na empresa porém na carteira eles assinaram, apenas 4 meses depois de eu já estar trabalhando ou seja na CLt consta apenas 8 meses de trabalho, e apenas um mês de depósito de FGTS Além de sermos ... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito do seu trabalho OK No seu CASO CONCRETO entrar...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
11 JUL 2023

Sobre direito a herança. Minha tia tem 101 anos e nunca casou e nao tem filhosdos oit...

Minha tia tem 101 anos e nunca casou e nao tem filhosdos oito irmaos o unico vivo e meu pai no caso de seu valecimento o unico herdeiro e o seu unico irmao ne? Existem varioa sobrinhos

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS INVENTÁRIO USUCAPIÃO TESTAMENTO PARTILHA DE bens ZAP

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)