Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

27 NOV 2020

Se um homem de 21 anos tiver relação sexual com uma menina de 14 anos?

Eu quero saber um homem de 21 anos tiver relação sexual com uma menina de 14 anos e denuciarem ele é preso mais e se o ocorrido tiver um tempo menos de 1 ano só que nesses meses ela fez 15 anos e no t... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Teteu, Sua pergunta está bem confusa, pois esse caso é bem complexo e deve ser analisado com muita atenção. Mas o Código Penal Brasileiro, artigo 217-A prevê "Ter conjunção carnal ou pratic...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
27 NOV 2020

Se no contrato vier dizendo algo e não for cumprido, é quebra de contrato?

No contrato do meu curso veio dizendo que a primeira parcela seria paga da partir de 30 dias, e não foi isso foi efetuado o pagamento no mesmo dia da inscrição isso foi quebra de contrato por parte do... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Lita, Para analisar o seu caso, temos que ter acesso ao contrato, que provavelmente foi de adesão. Talvez você possa ter pago a matricula, mas isso é somente suposição. Estou a disposiçã...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
26 NOV 2020

Tem como saber se tem B.O. em meu nome?. Gostaria de saber se há algum BO em meu nome. .. M...

Gostaria de saber se há algum BO em meu nome. .. Minha loja virtual teve problemas. ..

A melhor resposta

Jota, tudo bem ? Jota, é possível realizar uma pesquisa sobre andamentos processuais em seu nome ou em nome da sua loja. Será um prazer ajudá-lo. Estamos à sua disposição. Att, Dr. Fausto O...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
26 NOV 2020

iphone 11 em contato com a água, não liga.. cabe um processo contra aple pois ela fa...

cabe um processo contra aple pois ela fala que o iphone 11 aguenta 30min na agua e o meu eu colquei na agua e não quer ligar mais. pode entrar com processo ? pois na autorizada eles falam que a garan... Ver pergunta

A melhor resposta

Daniel, tudo bem? Daniel, será um prazer ajudá-lo. Nesta situação precisamos analisar a modalidade de garantia utilizada e, se foro caso, os termos dela determinados. Estamos à sua disposição. ...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
26 NOV 2020

A empresa pode condicionar um pagamento a metas em regime PJ?

Olá, Fui contratado por uma empresa de fisioterapia pelo regime PJ, após alguns meses, recebi um aviso do RH, por meio de um comunicado impresso, que os próximos pagamentos seriam realizados apenas... Ver pergunta

A melhor resposta

Yan, tudo bem ? Yan, a base da sua prestação de serviço é o contrato. Pelo visto a empresa está divergindo cláusulas estipulados no contrato de prestação de serviço. Nesta situação é necessário...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
26 NOV 2020

Como reaver meu dinheiro na compra de um imóvel e o que mais posso requerer?

Preciso de algumas orientações, meu caso é o seguinte: tentei efetuar uma compra de imóvel com uma corretora, avisou que imóvel era de uma empresa e que todos os documentos estavam quites ate me mand... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Beto Você assinou o contrato de compra e venda? Foi feita escritura de compra e venda? O procedimento foi feito todo online? Quando foi feita a compra? Você conhece a corretora, é de confianç...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
25 NOV 2020

Trocar imóvel sem inventário. Boa tarde meu pai faleceu e minha mãe está viva ainda não fo...

Boa tarde meu pai faleceu e minha mãe está viva ainda não foi feito o inventário da parte do meu pai somos em 4 irmãos, mas a minha mãe quer trocar a casa que é o único imóvel deixado pelo meu pai pel... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Maria, Não é possível efetuar a permuta dos imóveis se o de cujus estiver registrado na matrícula do mesmo. Sendo necessário o inventário, podendo este ser feito judicial ou extra judicial....

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
25 NOV 2020

Cobrança criminosa, prejudicando Serasa Score e causando frustração

Estou sendo cobrada pela Claro/Net de pagamento mensal de um contrato aberto em Fevereiro sob meu CPF que eu desconheço. Apesar de ter feito a reclamação e ter recebido inclusive email informando a fa... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Deve entrar com ação judicial, inclusive com pedido de danos morais, caso essa seja a única restrição no seu CPF. Entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em atende-lo. Att...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
24 NOV 2020

Posso solicitar o exame de DNA durante a gestação?

Estou Grávida de 05 meses o pai está duvidando que seja dele, pois ele se dizia ser estéril, não poder ter filhos.

A melhor resposta

Prezada Morena, Sim, você pode solicitar o exame de DNA durante a gravidez, através da ação de investigação de paternidade, inclusive solicitar alimentos durante a gravidez. Estou a disposição, a...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
24 NOV 2020

Conflito com família. Boa tarde, tudo bom? Moramos no mesmo terreno eu, minha ...

Boa tarde, tudo bom? Moramos no mesmo terreno eu, minha mãe, meu tio e minha avó.Este terreno, com as duas casas,eram do meu pai, falecido no dia 20 de dezembro de 2019.Fizemos o inventário, e tod... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Pedro Henrique Alves de Oliveira, Sua pergunta e um pouco complexa, necessitamos de alguns dados. Mas vou esclarecer o possível. As casas foram construídas pelos moradores, avós e tios? A r...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
24 NOV 2020

Comprei um lote, mas tem um homem que tomou conta dele

Olá, comprei um lote aqui na minha cidade pela imobiliária, só que quando cheguei no loteamento tem um homem que diz ser o dono do mesmo lote pois ele cuida a um tempo do lote. Eu tenho o papel da com... Ver pergunta

A melhor resposta

Agnes, Bom dia! Para um parecer mais preciso preciso coletar mais informações e analisar este documento que prova que a propriedade é sua. A princípio você deverá entrar com ação de reintegraçã...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
23 NOV 2020

Comprei uma casa e coloquei em nome do meu filho. Comprei uma casa e coloquei em nome do m...

Comprei uma casa e coloquei em nome do meu filho, que se casou e se divorciou, ele tem um filho menor (seu herdeiro), minha dúvida é: tem alguma coisa que o meu filho possa fazer para me colocar como ... Ver pergunta

A melhor resposta

Dinha, tudo bem ? Dinha, será um prazer ajudá-la. Nesta situação é preciso analisar alguns detalhes para melhor te orientar. O regime de casamento em que seu filho se casou; Se o imóvel foi efe...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)