Posso solicitar a troca da geladeira por uma nova?

Feita por >Priscila>. 17 out 2019 Pequenas causas

Em 20 de julho de 2019, comprei uma geladeira. Tudo ia bem, até o final de setembro/inicio de outubro um forte cheiro contaminar todas as comidas e bebidas. Solicitei uma visita da assistência, dia 10/10 na 1a visita informaram que seria vazamento de gás (nada foi feito); 2a visita, 15/10, técnico informou que pelo fato de ser nova, o cheiro de plástico seria normal. Indaguei até que ponto contaminar as comidas e bebidas é normal, e pq não apareceu esse cheiro nos primeiros 60 dias. (Fiquei sem resposta); 3a visita, 16/10, técnico informou que trocaram 2 peças e o atendimento da marca (não sei se posso expor aqui) Informou que ficarei no aguardo mais 10 dias.

Já estou perdendo alguns dias de trabalho aguardando a assistência, agora ficarei sem utilizar a geladeira? Levei meses para comprar, pois a minha antiga queimou. O que devo fazer? A garantia de 90 dias termina dia 20/10.

A melhor resposta

Boa Tarde Priscila, a realização da troca, poderá até ocorrer, independente do prazo de sete dias, que seria de desistência, contudo antes disso ocorrer, seria bom aguardar a assistência técnica tentar resolver o problema. Não que seja obrigatório, mas o problema persistindo, e tendo como comprovar isso, servem como fundamento e prova, para que haja a troca do produto por um novo, já que aquele aparelho possui um defeito insanável e que não há como resolver.

Se for o caso, antes disso ocorrer, pode ser o caso de ir ao Procon, comprovar o problema existente, e se haveria como ter um auxílio na troca do produto.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas