Preciso provar que sou o pai, sendo que já assumi a paternidade?

Feita por >Rodrigo Chaves>. 17 abr 2015 Paternidade

Mãe biológica deixou o filho no hospital após o nascimento, sendo o menor abrigado. Não fui informado da gravidez, pois ela começou a usar drogas e não quis falar. Após 3 meses do nascimento a avó me ligou avisando do nascimento e que o bebê estava em abrigo e seria adotado se não fosse buscar.

Procedi com o reconhecimento espontâneo no registro e entrei com pedido de guarda. A mãe concorda que a guarda fique comigo, confirma que sou o pai. Porém, estou sendo acusado por um assistente social de adoção a brasileira e até mesmo compra do bebe. O ato sexual existiu, as datas batem até o nascimento. O MP pode exigir que eu faça teste de DNA para provar que sou o pai? Sendo que para mim e para a mãe eu sou!

Já visito o abrigo, já provenho alguns itens de necessidade do bebê, minhas irmãs também visitam e querem muito o menino na família. Independente da biologia para mim ele já é meu filho. Não acho nada a respeito na internet, porque a única coisa que vejo é o contrário, pais que não querem reconhecer os filhos.

O que os prezados doutores acham? Obrigado.

A melhor resposta

Prezado Rodrigo, isso é muito sério, primeiro porque seu filho esta nas mãos de terceiros, segundo o fato do assistente social ter lhe acusado da compra de bebe é uma calúnia, conduta tipificada como crime de acordo com o art. 138 do Código Penal Brasileiro. Procure um advogado imediatamente, você pleno direito em ter seu filho sob sua proteção, não deixe o Estado tratar seu filho como mais órfão deste país. Entre com uma ação no judiciário e resolva isso. Uma outra opção que também pode dar resultado é procurar o representante do Ministério Público e explicar sua situação, o MP é responsável pelo bem estar do seu filho, eles não tem interesse em lhe prejudicar, provavelmente eles vão tentar lhe ajudar.
Espero que tenha ajudado.

HLDS Advocacia Advogado em Contagem

14 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade