Qual valor de pensão devo pagar estando desempregado tendo duas filhas?

Feita por >Gustavo>. 28 ago 2020 Pensão

Ola fiquei desempregado agora nessa pandemia tenho 2 filhas de mães diferentes, e gostaria de saber quantos % devo pagar para cada mãe? Antes a pensão era descontada em folha, 15% para cada filha. Lembrando que ambas, receberam parte do valor da minha recisão contratual na demissão.Desde já agradeço

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?
Sou Ritchelly Pinto, Advogada.

Olá, é bom olhar a decisão ou acordo judicial, provavelmente fala em relação ao percentual quando estiver desempregado.
Atenciosamente,
Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Como o senhor esta desempregado o valor base vai ser o salario minimo.
No caso sera pago o mesmo percentual como era antes.
Caso tenha dificuldade no pagamento é necessario procurar im advogado ou a defensoria para entrar com uma reducao do valor

Advogado Alberto Caldeira Advogado em Porto Velho

100 respostas

Olá Gustavo,
Não há na lei nenhuma regulamentação sobre quanto se deve pagar, ok?
Isso quem determina é o juiz.
Trabalhando ou não, você tem o dever, como pai, de prover o sustendo das suas filhas.
Caso não possa pagar o mesmo valor de antes, solicite a revisão da pensão.
Lembrando que você permanece devedor, até que os valores sejam reajustados.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Gustavo,
Não há na lei nenhuma regulamentação sobre quanto se deve pagar, ok?
Isso quem determina é o juiz.
Trabalhando ou não você tem o dever, como pai, de prover o sustendo das suas filhas.
Caso não possa pagar o mesmo valor de antes, solicite a revisão da pensão.
Lembrando que você permanece devedor, até que os valores sejam reajustados.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão