Que devo fazer quando não recebi a minha parte da herança?

Feita por >Maribelle>. 5 nov 2019 Herança

Olá,

Eu e meu irmão moramos os dois no Canadá. Nós dois herdamos as propriedades que meus pais portugueses nos deixaram. Meus pais morreram no mesmo ano em 2014. Após 5 anos, e depois da abertura do inventorio, vendemos todas as três propriedades e resta uma quantia de dinheiro depois de todas as despesas pagas. Dito isto, meu irmão e eu não estamos em boms termos e sempre tive dúvidas de que ele não daria minha parte restante (50%), já que ele é quem detém todo o dinheiro porque é a cabeca de casal.

Desde que vendemos o último imóvel em setembro, a solicitadora que está cuidando da sucessão foi paga em outubro e na última vez em que conversamos, ela deveria pedir minha parte ao meu irmão para que ela pudesse enviá-la para mim. Mas nas últimas semanas, ninguém me enviou notícias. Enviei alguns e-mails para a solicitadora junto com meu irmão em cópia em pedir noticias/novidades.
Até hoje, cerca de 2 mezes depois da ultima venda e semanas depois de pagar a ultima fatura da solicitadora, nao tenho nenhuma noticia.

Alguém pode me ajudar? O que devo fazer? Ja pedi ajuda de uma advogada, mas ela renonciou porque nao vivo em Portugal. :(

A melhor resposta

Bom Dia Maribelle, depende muito do caso, se os bens existentes estão em Portugal, teria de se verificar a legislação portuguesa referente ao inventário, assim como o andamento processual. Mas independente disso, poderá, ser questionado judicialmente o motivo pelo qual não foi paga a sua parte no quinhão hereditário.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança