Regularização de pensão

Feita por >Diego>. 8 mar 2018 Pensão

Boa noite, sou pai de duas crianças, um menino e uma menina. O menino tem 2 anos e a menina 1 ano e meio. Eu vivo com a mãe do menino, e pago 450,00 de pensão, ( contando a pensão + gastos extras) já dou um valor alto para não ter aborrecimentos. alem do mais fico com a menina sempre que estou livre nos sábados e pego ela aos domingos para ficar comigo, na minha casa.

A mãe dela vive me aborrecendo achando que dou pouco, então queria regularizar a pensão judicialmente, e os gastos extras (fraldas, leite, roupa, eu compraria separado). Como devo proceder?

O valor que pago é justo? Meu salário é de 2000 já com descontos.

Moro de aluguel, e tenho minhas despesas.

Qual seria a melhor forma de regularizar a pensão e as visitas?

A melhor resposta

Prezado,

A justiça costuma definir a pensão alimentícia de menor com variações que vão de 15% a 45% dos rendimentos do varão.

As vezes a regulamentação pode gerar-lhe problemas mais severos. Veja, atualmente se por alguma razão você não puder repassar o valor, você não corre o risco de ser preso. Após a regulamentação, você correrá esse risco. Mesmo desempregado terá de arcar com a pensão do menor.

Estamos localizados em Campo Grande, Rio de Janeiro.

Atenciosamente,

Alair Maquinez

Alair Maquinez Advogado em Rio de Janeiro

31 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão