Restaurante cobrando estorno

Feita por >Arthur M.>. 21 out 2019 Pequenas causas

No final de semana fiz um pedido pelo Ifood que alem de ter levado duas horas para chegar (meia hora depois do tempo limite indicado pelo aplicativo), chegou faltando parte do pedido. O entregador deixou o pedido na portaria e foi embora sem que eu conseguisse ter qualquer contato com ele.
Eu comi o pedido e depois fiz uma reclamação no aplicativo constatando exatamente o que descrevi acima, informando também que já havia comido o produto. O aplicativo prontamente informou que estava cancelando o pedido e realizando o estorno do dinheiro (eles estavam cientes de que eu havia comido o pedido e não solicitaram em momento algum que eu devolvesse a comida ao restaurante).
Fui dormir e fui acordado as 00:20 horas com o zelador pedindo para eu descer porque o entregador do restaurante estava me esperando. Quando eu desci ele quis me cobrar o dinheiro pessoalmente. Eu expliquei tudo que aconteceu mostrando a ele tudo pelo meu celular e ele entendeu e foi embora.
No fim da tarde do dia seguinte ele apareceu novamente na minha casa pedindo meu numero do celular alegando que a chefe dele pediu para ter rastreabilidade no Ifood a respeito do ocorrido. Eu o informei e ele foi embora.
Cerca de uma hora depois uma mulher me chamou pelo Whatsapp alegando ser do restaurante em questão. Eu mais uma vez expliquei tudo que aconteceu inclusive mostrando à ela por meio de captura de tela toda a conversa com o IFood, mas ela não aceitou. Depois de uma noite inteira de debate ela disse que tomaria as medidas cabíveis e que solicitou meu bloqueio no IFood.

As pergunta são, quem está certo e quem está errado nisso tudo? Que direitos eu tenho a respeito do estorno? E a respeito do restaurante ter me importunado por dois dias seguidos sobre isso? Devo me preocupar de me prejudicar de alguma forma com essa historia?

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas