Tirar visita paterna

Feita por >Natan Caim de Oliveira>. 7 out 2018 Guarda compartillhada

Olá, me chamo Natan e tenho uma enteada de 5 aninhos, convivemos juntos desde os 3 aninhos Dela, mora eu, ela é a mãe dela. O progenitor(desculpa mas não consigo vê-lo como pai) tem direito a buscá-la 2 finais de semana no mês desde os 2 anos e meio Dela. Depois que nos casamos ele casou-se também com seu relacionamento de 3 anos.
O que acontece é que hoje em dia minha filha me vê com pai, sou eu quem faço tudo com ela, ensino tudo, ganho os presentes de dia dos pais, dedico todo meu tempo á ela. Desde que ele se casou(março) ela tem mudado de comportamento. Antes ele morava com os pais e ela passava todo o tempo com eles enquanto o progenitor mais ficava com a noiva do que com ela, depois que ele casou minha filha tem se queixado de ir pro ap deles. Ela diz que não gosta de ir, que não está feliz, que sente raiva do progenitor quando ele discute comigo e com a mãe dela, que não gosta quando a esposa dele quer fazer as coisas pra dla(ela diz que gosta que a priminha faça pois é da família Dela), ela diz que ele repreende ela quando ela me chama me pai mas que explica pra ele que ela tem dois pais. Hoje em uma conversa informal minha filha entrou em prantos falando que não consegue fazê-los feliz porque não está feliz, que ela não gosta de dormir lá, de ficar lá, nas últimas visitas os pais dele vieram buscá-la e ela os ama demais, porém ela fica triste quando tem que ir a casa do progenitor. Ela disse que vai porque é obrigada e porque ele fala que vai levá-la na piscina(que tem no prédio) mas que mesmo assim ela não gosta de dormir lá, outro dia reclamou que eles tomavam banho juntos enquanto ela ficava sozinha pelo apartamento(isso foi reclamado e eles não fazem mais), que outro dia derrubou leite na roupa de dormir e eles deixaram ela só de calcinhas suja de leite e mandou ela dormir, que eles não dão banho nela antes de dormir etc
Minha filha está visivelmente abalada, quando ela tem que ir e ele vem buscá-la ela sequer olhar pra ele é quando ele trás ela pula pros nossos braços.
Assim que nos casamos minha esposa e ele fizeram um acordo com advogado onde ele tem direito a buscá-la dois finais de semana nos mês alternados porém minha filha não está querendo mais ir e gostaria de saber se existe a possibilidade dele só visita-lá sem a necessidade Dela dormir lá. Tipo passar o dia com ela e trazê-la à tarde.
Não nos importamos Dela dormir na casa dos avós paternos que são pessoas maravilhosas e que a amam de verdade d ela os ama porém na casa do progenitor ela tem se queixado e chorado muito ao voltar pra casa.
Podemos fazer algo pra mudar essa situação?
Se caso sim, minha esposa pode pedir algum documento pra advogada onde impeça ele de levá-la até a audiência?
(Se ele quiser vê-la ok, mas levá-la não)
Nos ajudem. Doi demais ver nossa filha sofrendo e não poder afastar o que afeta ela.

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso, a lei é clara no sentido de dar oportunidade do pai ou mãe de ter a guarda da criança ou de ter direito as visitas, mas de fato, como foi dito, nada impende que seja solicitado ou se entre em acordo com a outra parte, para que as visitas ocorram somente durante o dia, e a criança volte para dormir com a mãe e com você.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada