Trabalhista, dúvida em questão sobre horario de intervalo

Feita por >Djonatan Gonçalves>. 9 mar 2017 Direito do trabalho

Ola, trabalho em um hotel a mais de 5 anos nos primeiros 5 anos nao obtive horario de almoço apesar de ter que marcar no cartão ponto como se houvesse feito o intervalo de 1 hora, trabalho 8 h diarias, e nos primeiros 5 anos nao obtive intervalo, quando fui cobrar minha gerencia disse que nao tem dinheiro para pagar faz mais de 7 meses a cobrança e até hoje nao recebi nenhum retorno. Disse ela em questao o quando cobrei a primeira vez que iria pagar, mesmo que fosse parcelado mas nao vejo interesse algum da parte dela em se quer pagar algum valor, inclusive me desconta todo mes os vales que pego no dia do pagamento do mes, existem outras questões como trabalhar em horarios distintos ao meu, hoje nao o faço mais pois em uma das discussões avisei que nao faria mais outros horarios de trabalho que nao fosse o meu. Eu trabalhava por muitas vezes até as 22hs e no outro dia as 6 da manhã eu tinha que estar no trabalho novamente, isso me fez ficar com falta de vontade de vir trabalhar cansaço excessivo e falta de horas de descanso. Tenho todas as mensagens que ela me mandou via sms e whats, inclusive no dia que discutimos sobre as folgas que ela queria cortar alegando que como eu fazia o horario da noite eu tinha dois dias (durante o dia ) livre e ja valeria como folga., nesse dia ela estava me encomodando cerca de 4 horas da manhã, ou seja incomodo fora do meu horario de trabalho e em questão tola para se tratar via whatsapp. Gostaria de informações de como proceder, sou formado em gestao de RH e sei que nesse trabalho existem muitas coisas graves que precisam ser corrigidas.

A melhor resposta

Djonatan, bom dia. Você pode ajuizar reclamação trabalhista contra a empresa. E se tiver motivos, pode também pedir em juízo ação para rescisão indireta de contrato de trabalho, a fim de conservar seus direitos. Todo o período de horas extras pode ser cobrado pela ação, inclusive os horários de intervalo. Você também pode pedir danos morais por iniciar jornadas de trabalho com menos de 11 horas de diferenças entre o fim de um dia e início do outro dia. Havendo outras dúvidas, estamos à disposição.

Castro Lawyer Advogado em Guarulhos

120 respostas

Advogados especializados em Direito do trabalho

Ver mais advogados especializados em Direito do trabalho

Outras perguntas sobre Direito do trabalho