A menina de 13 e ele 17 juntos, pode considerar estupro de vulnerável?

Feita por >Aparecida>. 12 nov 2019 Direito de menores

Então..meu irmão, casou com uma menina de 13 anos, na época ele tinha 17 anos. No início os pais não aceitam, foram até o conselho tutelar fizeram um documento no qual o meu outro irmão assinou,como responsáveis por eles, por serem menor. Viveram juntos 1 ano e 6 meses,tiveram uma filha e pouco tempo depois se separaram, por traição. A mãe bloqueou a tia para nao ter contato nenhum ,o pai so pode ver a menina se for na creche ,agora ele quer baixar a pensão, por que está um valor alto ,e ele tem outro filho que paga pentão também. Tentou entrar em acordo com os pais dela mas eles não aceitam. Dizem que vai colocar pra frente e até citou que ele á agrediu e a filha ,por que a bebe nasceu de 8 meses e algumas semanas. Ele colocou algumas coisas na casa que meu pai construiu pra eles morar ,ele obrigou meu pai a pagar 7 mil e 350 reais de pensão,na época ele tinha viajado pra trabalhar e esse acordo foi entre o pai da menina e o meu pai. Já teve duas reunião e ele não aceita diminuir o valor da pensão,ele está acausando ele de estupro e agressão,sendo que tudo é mentira , e eles e o Conselho tutelar tinham consentimento do casamento deles. Então, ele corre o risco de ser preso por isso?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Aparecida, primeiramente que mesmo para as prisões provisórias, ou a definitiva, teria de existir um processo, então, em regra ele poderia ser preso ou responder o processo em liberdade, todavia deverá ocorrer um boletim de ocorrência, inquérito policial, para posteriormente se iniciar a ação criminal.

Vale mencionar que, se houve consentimento, pelo menos dos pais, pois, mesmo o adolescente consentindo, ainda seria considerado estupro de vulnerável, assim como a questão do casamento, desde que tudo esteja devidamente documentado, seu irmão poderia comprovar e demonstrar que nesse caso não se configuraria como crime.

Claro que isso poderia ser considerado pelo juízo ou não. Nada disso impede que ele possa requerer a diminuição da pensão alimentícia, e qualquer outro direito existente.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas