Acúmulo de cargo público

Feita por >Sérgio Rodolfo>. 17 out 2019 Carteira de trabalho

Bom dia
mim chamo Sérgio Rodolfo, sou Guarda Civil Municipal, porem sou Licenciado em Matemática, Gostaria muito de saber se em outro Município Fazendo Concurso para Professor ou para Áreas da Saúde tais como ACE, AES posso acumular os cargos ?
ou para isso tenho que prestar um concurso Estadual na área de educação ou Saúde para acumular?
ou Não pode de jeito maneira...
Grato desde já...

A melhor resposta

Bom Dia Sérgio, inicialmente deve-se verificar a legislação municipal, para averiguar se existe algum impedimento em relação a acumulo de função, contudo, se existir, certamente se aplicará ao município.

O acumulo de função, no mesmo ente federado(União, Estados, Municípios e o DF) poderá ocorrer, ou seja, você pode realizar outro concurso para o local, Estado ou para União, desde que não haja impedimento, e que não haja conflito ou incompatibilidade de horários, ou seja, o horário da outra função, não pode conflitar com o seu de guada civil municipal.

Em alguns casos, a legislação federal, estadual ou municipal, traz alguns impedimentos ou limitações, em relação a acumulo de cargos, desde que obedecidos as regras e a questão do horário, você pode, como já dito antes, acumular cargos sim.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho