Alteração data de nascimento em rescisão

Feita por >Estenio Pereira>. 8 abr 2019 Demissões

Atuei por uma empresa por 1 mes e sem nenhum motivo aparente fui demitido.

até ai tdbem , foi preenchida a primeira rescisão , assinado e paga corretamente.

Porem , o fgts estava demorando muito pra ser depositado, então fui perguntar o pq e eles dissseram que eu teria que ir na caixa para atualizar minha data de nascimento que estava errado. quando fui a caixa fui informado que não havia nada que impedisse eu receber o deposito.

Então a empresa imprimiu uma segunda rescisão com a minha data de nascimento alterada , dai então foi feito o deposito do fgts.

Ou seja, esta claro que eles manipularam a rescisão para burlar algum erro que eles cometeram durante o registro.

Gostaria de saber se eu levar isso aos órgãos trabalhistas posso fazer essa denuncia .

Obrigado.

A melhor resposta

Boa Tarde, sim, poderá ser feito para realizar uma denúncia, dependendo do erro que foi cometido.

8951 respostas

Se ocorreu um erro grave no preenchimento de documento e(ou) informação dirigidas à Caixa Econômica Federal ou qualquer outro órgão público, que veio prejudicá-lo como empregado e sujeito de direitos, você pode sim apresentar uma reclamação na Secretaria Regional do Trabalho, fins fiscalizar os livros e documentação da empresa.

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões