Ameaça de crime e calúnia

Feita por >Marcela>. 31 out 2019 Calúnia

Boa noite!
Por gentileza poderiam me orientar sobre como devo proceder diante ameaças de morte feita por áudio no watsap e pessoalmente a mim pelo meu cunhado que chegou a pegar ate uma foice?

Motivo: fui levar um vendedor p medir uma terra p comprar, mas como ainda ñ ouve a desmembracao por pertencer ao meu esposo e meu cunhado, o mesmo se acha no direito de impedir e até ameaçar.

. Sou casada em comunhão universal de bens mas sei q é meu esposo q ira assinar o documento de desmebracao. Mesmo assim ñ tenho direito de entrar na terra e negociar?

.Devo levar as provas a um cartório e fazer uma declaração publica?

.Posso abrir o mesmo BO para ameaça e calúnia?

.O ocorrido foi na BA mas já estou no ES, pois me senti ameaçada posso fazer o BO aqui no ES?

.Caso nao, entao posso pedir um advogado p me representar na BA p fazer o BO?

. Até quanto tempo tenho pra fazer o BO de ameaça de morte e de calúnia?

.Se eu não conseguir ir a BA, e o acusado vim no ES fazer algo eu posso então fazer o BO aqui no ES?

.BO de calúnia e ameaça de morte precisa de advogado?

.Se eu resolver cancelar o BO como devo proceder e em quanto tempo?

Ufa!
Desde já mto obrigado!

A melhor resposta

Boa Tarde Marcela, são várias as perguntas, mas que se resume a uma única resposta, talvez não seja o caso de intervenção em cartório, nesse caso será necessário realizar o boletim de ocorrência, nesse caso alguma pessoa, mediante procuração poderia realizar o boletim, mas mesmo assim você ainda teria de comparecer para prestar depoimento. Como o fato ocorreu na Bahia, deverá ser feito lá, pois somente a polícia civil da Bahia é que poderá realizar as investigações.

Já os crimes seriam de ameaça, e desde que comprovado, como os áudios e textos do whatsapp, a calúnia, mas como foi dito, isso tudo precisa ser feito na Bahia. Já em relação a necessidade de advogado(a) ou defensoria pública, somente quando houver processo criminal.

8951 respostas

Advogados especializados em Calúnia

Ver mais advogados especializados em Calúnia

Outras perguntas sobre Calúnia