Como agir perante um bloqueio judicial de conta corrente?

Feita por >Beatriz>. 8 dez 2016 Bancos

Fui processada por uma pessoa física por uma divida no valor de R$1500. Hoje, ao entrar na minha conta, ela havia sido bloqueada judicialmente. Entrei em contato com o banco e minha gerente me informou que o juiz determinou o bloqueio da minha conta para o pagamento de R$2800 referente a esse processo. Eu nao recebi intimação ou aviso algum da justiça. Minha gerente me passou o numero do processo e aonde se encontra. Eu nao me recuso a pagar esse valor. Mas nao tenho como efetuar tal pagamento a vista. E nao tenho como arcar com os custos de um advogado. O que eu devo fazer? Ir depositando o valor aos poucos na minha conta ate atingir o valor total determinado pelo juiz? Se eu me dirigir no local que se encontra o processo, existe alguma forma de negociação para que o valor seja parcelado? Qual procedimento devo tomar?

Ps: a divida é de terceiros. Quero efetuar o pagamento para nao prolongar tal fato e evitar mais dores de cabeça. Ate porque nao tenho mais contato com a pessoa e sei que ela tem menos condições do que eu de o pagamento da divida.

A melhor resposta

Você pode procurar a defensoria pública na sua cidade e pedir para os defensores pedirem a suspensão da execução enquanto pede-se que a parte contrária possa ser chamada em dia e hora para uma audiência de conciliação/ acordo. Se a partes acordarem bem, senão aconselhamos pagar o quanto antes pois o juros atribuídos pela justiça mês a mês não são fáceis.

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos