Como consigo registrar uma criança mesmo o pai sendo falecido?

Feita por >Ana paula>. 21 jul 2020 Paternidade

Tenho uma filha de 6 anos que é registrada somente em meu nome, eu tive um relacionamento desde a gravidez até os dois anos dela só que a pessoa faleceu faz 4anos, mas tinha vontade de registrar tiveram muito laco os dois, tenho fotos e mensagem dos dois e de como ele a tratava como filha, não registrou pq o pai biologico disse que iria na justiça pra denunciar o biologico morreu tem 2 anos não teve contato nenhum com a criança, só que sempre soube que era o pai mas para outras pessoas negava, familia dele não aceita a crianca diferente da outra família que mesmo depois de quatro anos da morte do familiar ainda mantém o laço avô/avó com minha filha, ela começou se sentir mal na escola sem o nome do pai .... com o apoio da família eu posso registrar através da justiça com o pai afetivo ou como posso recorrer pra registrar com o pai biologico? (A família biológica mora em outro estado e se negam a fazer o DNA)

A melhor resposta

Ana Paula, é possível sim o registro da sua filha no nome do pai biológico mesmo após a morte dele.
Guarde todas as provas que você puder que possam demonstrar que ele é o pai da criança e leve essa questão ao Poder Judiciário.
Hoje em dia é possível ter o nome do pai afetivo e do pai biológico no registro de nascimento. É o que se chama de Multiparentalidade.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

É possivel buscar judicialmente tal registro, mesmo com a morte do pai. Caso haja interesse, marque uma consulta conosco, estamos à disposição !

Att, Equipe Lopes e Nono Advogados.

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade