Dados bancários de falecido

Feita por >Orlando Faria Neto>. 27 jul 2018 Herança

Bom dia, a dúvida é a seguinte:

Meu pai faleceu em março desse ano, ele era divorciado da minha mãe e casado com outra mulher, e tem 4 filhos do primeiro casamento, meu irmãos e eu.
A atual viuva precisa do acesso ao banco e etc. Para as dividas do carro e sacar o dinheiro do trabalho dele e tudo mais, porém necessita da assinatura de todos os filhos para que isso seja possível.
Ela contratou um advogado que primeiramente nos enviou um documento pedindo as assinaturas, assinamos e agora enviou outro documento alegando que o juiz pediu a assinatura novamente dos 4 filhos. O tal advogado me envia e-mails com os documentos, porém documentos feitos pelo que me parece com "pressa" não sei, sem formatação nem nada, com erros nos CPF's etc. E ainda o que escreve no e-mail contém inumeros erros de português. Fiquei na duvida quanto a isso, não quero ficar perguntando pra viuva, porque ela não esta passando por bons momentos, e tenho medo que esse advogado tenta enganar ou qualquer outra coisa.
Enfim, minha duvida seria se realmente esses documentos são necessários, se as assinaturas são necessárias, e se podemos pedir para verificar sua conta, verificar o que tem, valores, saldo, valores que será recebido por seu trabalho, etc. E se podemos pedir para esse advogado ou necessitamos contratar outro por nossa conta. Por que o que parece é que ele não quer muito tirar nossas duvidas, e quando o faz, faz com os erros de português que prejudica na interpretação do que precisamos.

Muito obrigado.

A melhor resposta

Bom dia, na maioria das vezes, isso é um alvará para liberar os valores bancários, de início só seria necessário se vocês, assinatura se fosse para a procuração, contrato de honorários, etc. Depois só seria necessário se o juízo solicitar ou banco, para que haja a liberação dos valores.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança