Direito familiar e visitas à minha filha

Feita por >Jhessika>. 2 set 2020 Direito de menores

Olá! Minha filha nasceu em Novembro em Dezembro eu e meu marido tivemos uma briga com as irmãs dele. Uma delas falou que não queria minha filha na casa dela e que não ia olhar a criança quando eu voltasse da licença, nem ela ia olhar nem a minha sogra, pois as duas moram no mesmo lote. Eu não fui mas na casa dela e nunca mas ela mandou uma mensagem perguntando da minha filha. Em julho ela veio aqui com a minha outra cunhada e acertamos as coisas, só que parece que ela tem algo contra mim que não tem nada a ver com a menina, pois depois que acertamos as coisas ela ligou pra minha mãe pra falar que eu me colocou no meu devido lugar e que eu fiquei morrendo de medo dela e da minha outra cunhada. As duas querem levar minha filha pra casa delas, não aceita vim na minha casa ver a menina e só pergunta por ela por mensagem,ninguém nunca nem veio aqui desde dezembro e não é por causa da pandemia, pois em junho o esposo da minha cunhada teve covid e pneumonia e ela queria que eu levasse minha filha lá na casa dela e eu e meu marido falamos que não podia que era perigoso e ela ameaçou a gente de processo. Eu sempre levava minha filha na minha sogra e essa cunhada que mora nos fundos nunca ligou em ir ver a menina e agora alega que eu não deixo ela ver, posso provar que não existe uma mensagem pedido pra ver a criança a única que tinha era essa do dia que o marido dela tava doente. Na justiça ela tem direito de ver com todas essas provas? Pois vou levar isso a diante, ela ta colocando em risco minha saúde, a do meu esposo e da criança por puro capricho. Ela mora a duas quadras da minha casa, tem carro e não vem na minha casa, só sabe pedir pra mim levar a criança lá e não é pra mim entrar e pra mim largar minha filha lá e voltar pra minha casa. Eu não aceito mas ela perto da minha filha, pois vi que ela não ama minha filha, ela só quer fazer inferno na minha vida. Fica de calunia ligando pras pessoas pra falar mal de mim, eu tenho transtorno de Bordeline e essa situação só me faz me sentir muito mal porque ela vive falando que ninguém gosta de mim pras pessoas praticando Piscofobia. O que eu quero saber, ela tem chances de ganhar? Tenho mensagens dela acusando a gente e tenho provas de que e mentira tudo que ela fala. A justiça vai deixar essa louca perto da minha filha? Pois e bem capaz dela fazer mal pra criança só pra me atingir.

A melhor resposta

Uma situação complicada, mas chances sempre existem, mínimas que sejam, contudo é mais provável você continuar com a guarda. Se preferir, já que possui provas, regulamentar as visitas em relação a ela e qualquer outro parente.

8951 respostas

Olá, situação complexa, mas chances sempre existem, mínimas que sejam, contudo é provável você continuar com a guarda. Se preferir, já que possui provas, regulamentar as visitas em relação a ela e qualquer outro parente.
Caso queira uma consultoria jurídica pode entrar em contato conosco.
Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores