Dívidas e inventário

Feita por >Antonia Maria>. 6 ago 2018 Inventário

Meu pai deixou uma conta aberta quando faleceu, tinha um limite e minha irmã acabou usando, cheque especial da conta, após a morte dele. O nome dele foi negativado, porque ela não pagou e já se passaram muitos anos e a dívida caducou esse ano, ou seja, o nome dele saiu do serasa. Estou querendo abrir um inventário, porque tens umas ações judiciais que eles estava recebendo na epoca que morreu. Gostaria de saber se essa dívida com o banco pode vir a ser cobrada no inventário, ou se existe alguma certidão que puxa e que vem os débitos do falecido, mesmo passado tanto tempo. O que fazer nesse caso?

A melhor resposta

Boa Tarde, se o débito foi requerido, extrajudicialmente, se ainda estiver em aberto, pode ser o caso de não ser requerido se for iniciado o processo de de inventário. Não sendo esse o caso, certamente será requerido no processo de inventário sim.

8951 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário