Divórcio: o que fazer quando os bens estão penhorados?

Feita por >Stela>. 23 jul 2020 Divórcios

Olá, tudo bem?
Em meu processo de divórcio o advogado que me representa incluiu bens imóveis para serem partilhados. Descobri agora, que meu ex-marido teve a parte dele penhorada por conta de processos contra ele 'antes de iniciar o processo de divórcio' (pelo que deduzi). Agora o advogado que me representa 'afirma' que 'eu sabia' (mas, NÂO SABIA e questionei ele).
Minha dúvida é:
1 - Se o juiz determinar a partilha desses bens penhorados como fica minha situação?
2 – Ainda tenho algum direito sobre os imóveis?
3 - Que procedimento devo tomar agora?
4 - Quais as consequências do juiz me conceder parte desses imóveis se já estão penhorados?
5 - Tenho alguma chance de reverter a parte que já está penhorada?
6 - Quais e quantos processos teriam que ser iniciados se tiver algum direito?
7 - O que devo exigir do meu advogado?
8 - Quais procedimentos devo tomar para resguardar a minha pessoa contra ações do advogado?
9 - Vou ser obrigada a pagar uma % sobre os imóveis penhorados para o advogado?
Peço esclarecimentos, pois, o advogado que me representa não quer me responder por Whatsapp e só quer reunião pessoal. Não gostaria de ter essa reunião pessoal por motivos óbvios. Não tenho contato com meu ex-marido (nenhum pessoa sabe dele) e ele não tem advogado no processo.
OBS.: o advogado não me passa em que mês e ano esses imóveis foram penhorados.
.
Obrigada pela atenção

A melhor resposta

Olá Stela, bom dia. São muitas questões que envolvem sua dúvida, para não ter risco de passarmos alguma informação aqui que te deixe ainda com mais dúvidas, sugerimos que entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar melhor e assim te orientar de quais atitudes pode tomar. Porém, já adiantamos que o seu direito sobre qualquer bem imóvel penhorado que era do casal, está garantido, você não poderá ser prejudicada. Estamos à disposição, equipe Lopes & Nono Advogados.

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios